Divulgando no Pinterest

por
Lucas Bittencourt
em
Aumente suas vendas

O Pinterest funciona como seu quadro de inspirações digital. É altamente visual e permite que usuários salvem e categorizem seus "pins" em "boards" agregando os mais diversos tipos de conteúdo da web. Você pode se utilizar destes boards para organizar suas imagens, adicionar descrições e até links. Hoje o Pinterest é uma das maiores redes sociais do mundo, e se você ainda não o conhece, já passou da hora de usar e abusar da ferramenta. Além de ser uma excelente fonte de referências e inspirações, diversas marcas já estão usando o Pinterest como fonte de aquisição de usuários, promoção de conteúdo, publicações e mais.

Por que o Pinterest?

  • O Pinterest, assim como o Instagram, é uma plataforma que se baseia em conteúdo visual. Como seu conteúdo é gráfico, se encaixa perfeitamente no estilo da plataforma.
  • Muitos publicitários e acreditam que o engajamento no Pinterest é muito maior que de outras redes sociais, fazendo com que seja mais fácil que compras por impuslo aconteçam.
  • 93% das pessoas no Pinterest dizem utilizar a plataforma para planejar o que comprar
  • 80% usam pelo celular
  • 55% dos usuários dizem usar o Pinterest para fazer compras, contra só 12% do Facebook
  • 87% dos Pinners usam o Pinterest para auxiliar na decisão de compra
  • O Pinterest é a plataforma mais popular para encontrar e comprar produtos. Usuários são mais de 4x mais propensos a comprar no Pinterest que em outras plataformas sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

Como criar Pins a partir de seus produtos na Touts?

Criar um pin usando seu produto na Touts é muito fácil! Depois de logar na plataforma é só seguir os seguintes passos:

  1. Clique no + no canto inferior direito do Pinterest e escolha "Adicionar de um site"
  2. Copie o link do seu produto na Touts
  3. Clique em "Encontrar Imagens"
  4. Escolha a melhor imagem de seu produto e clique em "Salvar"
  5. Adicione uma descrição super bacanuda
  6. Escolha algum Board para salvar seu Pin

Ao criar Pins usando sua página da Touts, quando as pessoas clicarem no Pin elas serão direcionadas direto para página do seu produto. Caso você queria criar Pins usando imagens específicas, também é muito fácil. É só clicar no + lá no canto inferior direito e selecionar "Upload de imagem". Depois de criar seu Pin você pode editá-lo e adicionar a URL da sua página de produto no campo "Website.

Dica: Não se esqueça de utilizar seu link de afiliado!

Dicas para criar pins que as pessoas vão amar

Tenha sempre seu público em mente. O Pinterest é utilizado por mais mulheres, pessoas criativas e mais voltado para o design e o visual do que o Facebook. Passe algum tempo navegando pelos boards relacionados a seu nicho, em pouco tempo você vai começar a entender do que estou falando e o tipo de conteúd que agrada seu público. Uma boa ideia é procurar alguns de seus clientes passados ou potenciais compradores e navegar nos boards que ele seguir. Se esforçe para deixar tudo bonito e não agressivo. Os designs devem ser bem elegantes, bonitos, simples e com muitas cores.

Confira se suas descrições são úteis, práticas, pessoais e positivas. Muitas vezes os usuários do Pinterest estão navegando a procura de ideias e planejando comprar algumas coisas, então garanta que seus Pins ajudem estes usuários com todas as informações relevantes sobre seus produtos. Isso não só irá gerar clicks mais qualificados, como provavelmente também aumentará sua taxa de conversão! Por último, se empenhe para utilizar "calls-to-action" (apelo a ação - geralmente frases no imperativo que induzem usuários a realizarem certa tarefa) que insitugem as pessoas a clicar e comprar a partir do Pinterest. Como por exemplo:

  • Compre agora!
  • Aproveite!
  • Garanta o seu agora mesmo!
  • Compre agora!
  • Veja mais!


Lucas Bittencourt
Co-fundador e atual responsável pelas áreas de Comunicação, Criatividade e Comunidade na Touts. Movido a pessoas incríveis.

relacionados

entre para o clube

Seja o primeiro a receber conteúdos da Touts Academy
Obrigado por se inscrever, esperamos poder te ajudar!
Oops! Ocorreu algum erro ao enviar o formulário!
Ainda não conhece a Touts?
Saiba mais