Divulgando no Instagram

por
Lucas Bittencourt
em
Aumente suas vendas

O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no planeta e definitivamente mostrou que veio para ficar. Tire proveito da popularidade dessa rede social e da quantidade de pessoas disponíveis nela para promover sua página e seus produtos.

Dicas para promover seus produtos no Instagram

Aqui vão algumas dicas e exemplos de como promover seus produtos da Touts usando o Instagram

  • Sempre que possível, inclua o link para sua página nas suas postagens. Embora não se possa clicar diretamente nos links dentro do Instagram, é uma forma dos usuários poderem copiar manualmente seu link e saber onde encontrar seus produtos. A melhor forma de direcionar usuários para um link dentro do Instagram é através do link da sua bio, que você pode mudar dentro das informações sobre seu perfil.

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Post do @usecw sobre seus produtos usando mockups.

  • Faça uso de hashtags relevantes em suas postagens sempre que puder. Elas são uma ótima forma de conseguir mais visualizações e seguidores. O próprio Instagram recomenda usar hashtags específicas e relevantes e encoraja usuários a ficarem de olho nas novas hashtags que estão bombando para adicionarem fotos.
  • Falando em hashtags, você pode criar hashtags próprias para sua loja e seus produtos! Hashtags próprias são uma ótima maneira de encontrar e compartilhar conteúdo sobre suas artes com facilidade, o que acaba gerando mais visibilidade para você.
Posts marcados com a hashtag #usecw com seus produtos.

  • Quando seus clientes começarem a receber seus produtos, encoraje-os a enviarem fotos usando seus produtos e os marque no Instagram. Lembre-se de pedir para que marquem sua página nas fotos deles com tags e usarem as hashtags relevantes. Caso os usuários postem fotos em outras redes sociais ou mídias, você também pode pedir a eles para respotar no Instagram. Essa é uma ótima maneira de se ganhar mais seguidores, gerar validação social e aproveitar o conteúdo gerado pelos usuários. É ótimo, eles estão te ajudando na criação!
  • Lembre-se de interagir e se envolver com seus seguidores no Instagram! Agradecer as pessoas que postarem selfies com suas criações e apoiarem seu trabalho é uma ótima forma de se conectar com seus seguidores. As pessoas amam interagir nas mídias sociais, então dê a elas um pouco da atenção que elas merecem: responda os comentários, siga de volta e se conecte com sua comunidade. Afinal de contas, elas que são a base fundamental de seu sucesso!

Stories

Com a debandada do Snapchat, o Stories do Instagram veio para tomar seu lugar definitivamente. Use seu Stories com sabedoria e consiga arrastar multidões para sua página. Aqui vão algumas dicas de como tirar melhor proveito dessa ferramenta.

  • Poste Stories relevantes, sobre sua rotina criativa, trabalhos em andamento, referências e assuntos relacionados ao seus produtos e sua estratégia de conteúdo. Ninguém merece ver Stories você alimentando seu gato - já seguimos nossos parentes para isso.
  • Use GIFs, Stickers e legendas para gerar ainda mais interação e se conectar com seus seguidores. Marcar a localização e usar hashtags também são ótimas formas de aumentar o alcance de suas postagens.
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Stories do @starbucks repostando conteúdo de usuários, usando hashtags e interagindo.
  • Use as perguntas e respostas para se aproximar de seu público. Essa ferramenta é super prática e ótima para criar empatia com seu público. Ela permite que usuário te enviem perguntas e facilita para que você possa respondê-las, o que gera muita aproximação e engajamento.
  • Faça Lives sempre que puder. O Instagram dá muito valor para conteúdo original, ainda mais se for criado ao-vivo, e por isso, as Lives através do Stories ganham um destaque todo especial, além de terem suas próprias notificações para seus seguidores, que chamam bastante atenção. Uma boa ideia é criar uma rotina de Lives para trocar ideias com seus seguidores e interagir com eles em tempo real. Pode ser uma vez na semana enquanto estiver trabalhando em algum projeto, mostrando para eles e interagindo enquanto cria. Ah, e esse conteúdo também fica salvo para você utilizar depois.
  • Faça uso dos Destaques, que são os Stories que você pode deixar sempre aparecendo no topo do seu perfil para quem visita sua página poder ver. É uma boa prática reservar pelo menos um deles para seus produtos com fotos e links de suas criações.
  • Para os mais populares, quando se consegue 10.000 seguidores o Instagram libera a possibilidade de se atrelar um link ao post do Storie que o usuário pode acessar deslizando para cima (o famoso "Swipe Up"). É uma ferramenta muito poderosa para divulgar suas criações, já que é uma dos únicos hyperlinks permitidos dentro da rede.

Bônus:

Algumas ferramentas gratuitas para te ajudar a gerenciar seu Instagram e tirar o maior proveito da plataforma:

  • Linktree (Grátis) - Agregador de múltiplos links em uma única página. É ótimo para usar no link da Bio
  • Bit.ly (Grátis) - Encurtador de URL para você poder criar link mais curtos e amigáveis.
  • Combin (Teste Grátis) - Ferramenta que permite que você realize tarefas em massa dentro da plataforma, como seguir vários usuário de uma só vez.

Lucas Bittencourt
Co-fundador e atual responsável pelas áreas de Comunicação, Criatividade e Comunidade na Touts. Movido a pessoas incríveis.

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