Divulgando no Facebook

por
Lucas Bittencourt
em
Aumente suas vendas

O Facebook não é só uma boa ferramenta para se conectar com outras pessoas como também serve como uma ótima ferramenta para se compartilhar seus produtos na Touts com amigos, família e seguidores.

Como divulgar para um público ativo

Então você já criou seus produtos. O Facebook pode não ser sua principal fonte de seguidores, mas ele te dá uma boa chance de ter engajamento entre você e sua audiência e entre seus seguidores.

Planeje seus posts: Se você tem um calendário de postagens, adicione as divulgações de seus produtos a sua rotina de conteúdos. Por exemplo: A cada 5 posts de engajamento postar um produto, criar 1 post de conteúdo atrelado a produto por semana, ou a cada duas semanas lembrar seguidores de comprar produtos, etc.

Atualize sua cover photo: Atualize sua cover photo do seu perfil e página: você pode utilizar alguma arte ou até mesmo aplicações de seus produtos juntamente ao link para sua página. É sempre um bom modo de lembrar a todos que visitam de seus produtos.

Use os "pin" em um post sobre sua página: Garanta sempre um post "pinnado" no topo da sua página falando sobre sua página e com sua URL para que seus visitantes possam sempre acessar e comprar seus produtos. Dessa forma, isso será a primeira coisa que verão ao visitarem sua página.

Use conteúdo em vídeo: O algoritmo do Facebook dá preferência a conteúdo em vídeos. Isso pode aumentar o alcance geral de seus post e gerar mais engajamento. Nós recomendamos que você use vídeos para divulgar seus produtos sempre que possível.

Encorage Conteúdo Gerado por Usuários: Quando os clientes começarem a receber seus produtos você pode usar o entusiasmo deles para gerar mais vendas:

- Dê recompensas para membros de sua comunidade que comprarem algum produto seu e faça os se sentirem especiais com menções

- Crie um álbum para colecionar fotos enviadas por pessoas usando seus produtos

- Começe uma competição com seus seguidores para fotos com mais likes

- Crie uma hashtag especial para seus produtos e peça para seus clientes marquerem suas selfies e fotos com ela (assim você consegue encontrá-las e ficar por dentro dos posts)

Promova com seu perfil pessoal

Não se esqueça de também promover seus produtos e sua página através de seu perfil pessoal. Seus amigos e familiares são as pessoas que mais provavelmente vão apoiar seu trabalho e por te ajudar a divulgar suas criações. Use um apelo emocional e explique para eles que comprando seus produtos estarão diretamente te ajudando. Seus amigos no perfil pessoal também são uma ótima fonte de feedbacks e troca de ideias. Os escute e peça sua ajuda sempre que possível.

Lucas Bittencourt
Co-fundador e atual responsável pelas áreas de Comunicação, Criatividade e Comunidade na Touts. Movido a pessoas incríveis.

relacionados

entre para o clube

Seja o primeiro a receber conteúdos da Touts Academy
Obrigado por se inscrever, esperamos poder te ajudar!
Oops! Ocorreu algum erro ao enviar o formulário!
Ainda não conhece a Touts?
Saiba mais